Abertura de conta bancária
O processo de abertura de uma conta bancária em Portugal está muito longe daquilo que estamos acostumados no Brasil. Falando desta forma parece um bicho de sete cabeças, no atentando, não é.
Comecei abordando desta forma porque durante 15 anos acompanhamos centenas de aberturas de contas nos mais prestigiados bancos em Portugal e para todos os tipos de clientes, dentre eles os empresários, freelancers, autônomos e funcinários de empresas.
O processo de abertura de uma conta bancária em Portugal dependerá de uma serie de questões relativas a forma que você paga seus impostos, o valor que você declara no IRS, prova documental que é proprietário de uma empresa ou trabalhador, comprovante de endereço em Portugal, número de impostos NIF, entre uma série de outros documentos.
Se você deseja abrir uma conta bancária portuguesa, precisa antes de tudo, obter um NIF (Número de Identificação Fiscal). Você poderá obter um NIF por meio de um representante fiscal em Portugal. Este representante pode ser um representante financeiro ou um advogado que fará o pedido em seu nome. Você deve obter este número (similiar ao CPF) para alugar um imóvel (Arrendamento), iniciar e participar de uma empresa, fazer um investimento ou buscar quaisquer questões legais em Portugal.
Após obter os documentos necessários o próximo passo é escolher o banco que melhor se adapta a você e o tipo de conta que suportará as suas transações, com as melhores condições contratuais.
Agende uma consulta 100% gratuita hoje mesmo e deixe-nos ajuda-lo com todos os requisitos necessários para uma incorporação de conta de forma rápida e segura.